segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Voltando a 100 anos atrás.

Boa noite pessoas...
Bom,vou explicar.. hoje de manhã estava no Trem indo
para a Central
do Brasil
..ai sentou uma mulher do meu lado
lendo jornal,
e fui dar uma olhada
e estava em uma página aonde dizia
quem em Abril de 2012, um
transatlântico realizaria o mesmo percurso que o Titanic havia feito a 100 nos atrás
..isso porque celebrariam mais um aniversário do Navio e da grande
história que surgiu... então achei interessante esse assunto e vim na net, saber mais. e encontrei algumas coisas, e irei compartilhar com Vcs...

Em abril de 2012, um cruzeiro vai celebrar os cem anos da tragédia do navio Titanic. Em menos de 24 horas desde que as vendas foram disponibilizadas ao público, na terça-feira (14), 100 cabines já foram vendidas, segundo informações da agência Miles Morgan Travel, que comercializa o roteiro no site Titanic Memorial Cruise . O dia 15 de abril de 1912 é lembrado em todo o mundo como a data em que - à época - o maior transatlântico do mundo se chocou contra um iceberg ao sul de NewFoundland, em sua viagem inaugural entre Southampton e Nova York. O naufrágio resultando na morte de 1.513 pessoas. A viagem comemorativa a bordo do navio MS Balmoral vai partir de Southampton no dia 8 de abril de 2012, para um cruzeiro de 12 noites seguindo o itinerário original do RMS Titanic, conforme planejado há um século, atravessando o Canal da Mancha e passando por Cherbourg, na costa francesa, antes de rumar para o porto irlandês de Cobh, onde fará uma parada.

O navio seguirá de lá pelo Atlântico, com chegada prevista ao local do acidente na virada do dia 14 para o dia 15, exatamente cem anos após a trágica viagem, onde, às 2h20m, um serviço religioso será realizado para homenagear os passageiros e a tripulação vitimadas pelo naufrágio. O cruzeiro seguirá depois para Halifax, Nova Escócia, no Canadá, local onde foram enterrados muitos dos corpos das vítimas a bordo, antes de seguir para seu destino final em Nova York.

No cruzeiro Titanic Memorial Cruise, a bordo do Balmoral (na foto acima), os preços das cabines começam em 1.999 libras (R$ 6.500), para a cabine interna 'inside cabin' e vão até 7.995 libras (R$ 26 mil), cabine 'owners suite'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário